[Resenha] A Balança do Destino - Joyce Freitas - ttnovo

7 de julho de 2017

[Resenha] A Balança do Destino - Joyce Freitas


Olá, Geeks! Como estão?
Hoje trago a resenha de um livro super fofo chamado A Balança do Destino, da escritora Joyce Freitas.


O livro começa quando Lúcifer (sim, o rei do inferno) sente uma forte atração por uma moça chamada Mary e os dois acabam se envolvendo mas, depois de um tempo, eles tem uma surpresa: Mary engravida, o que desperta a ira de Lúcifer, pois ele não pode ter filhos. Então, acreditando que foi traído, começa a fazer de tudo para que ela perca esse bebê. Em uma dessas tentativas, Mary, ganha a criança e o rei das trevas não consegue evitar a conexão imediata com ela depois de ver que a pequena possui um olho rosa (por conta de sua mãe ser filha de um serafim, apesar dela não saber) e outro negro (por conta de Lúcifer). Assim, ele manda um de seus criados, Dimitri, comprar tudo do bom e do melhor para elas, pois infelizmente não poderá participar de suas vidas. Dimitri também fica encarregado por cuidar das duas já que os dois são bem próximos.


Anos mais tarde, Angel, nossa protagonista, torna-se uma garota extrovertida, bondosa e muito apegada a mãe, uma sempre fazendo de tudo pela outra. Em um belo dia, Angel nota que está sendo perseguida por um belo homem, mas ignora nas primeiras vezes até que torna a vê-lo. Assim, ela acaba indo tirar satisfações e o esse homem (Dimitri) tem uma surpresa, pois acreditava estar invisível para ela (ri muito nessa hora) e é quando acaba sem querer falando o que não deveria: Angel é a balança do destino e várias criaturas malignas querem a matar. A partir desse momento nossa protagonista encara uma jornada de autodescoberta e começa a enfrentar situações cada vez mais perigosas, que podem ferir tanto a si mesma quanto as pessoas que ama.

Como se não bastasse toda essa confusão, Angel acaba sentindo mais do que amizade por Dimitri, mas tudo se complica quando ela conhece Derek, um misterioso vampiro que acaba dividindo seu coração.



O que falar sobre esse livro maravilhoso? Foi uma grande surpresa para mim fazer parceria com a autora, pois conheci a obra antes disso e queria muito ler! A trama é super engraçada, nos proporcionando momentos hilários entre Angel e Dimitri, que tem uma relação super fofa, porém, também não tem como amar Derek e estou meio que shippando ela com os dois, haha. 

Outra coisa super bacana no livro é que a protagonista pode se transformar em qualquer ser que desejar: vampiro, fada, etc; e achei a ideia bem original, pois ainda não li nada parecido.

A história é narrada por Angel, Derik e Dimitri, então podemos sabemos tudo o que se passa na cabeça dos três, inclusive, saber o que Derik e Dimitri pensam um do outro, pois já que os dois estão apaixonados por Angel, acaba tendo aquela rivalidade, mas de uma maneira muito divertida e acaba sendo bem legal acompanhar esse triângulo amoroso.

A diagramação do livro é bem delicada e todos os capítulos vem com uma frase, as folhas são amareladas, o que facilita a leitura e não encontrei erros no texto.

A escrita também é muito boa, a autora não se apega muitos aos detalhes e descreve as cenas o suficiente, fazendo a leitura fluir de maneira leve. Terminei o livro em dois dias e já queria mais. É uma leitura para qualquer hora, pois prende do começo ao fim. 

A Balana do Destino é o primeiro volume da série The Balance e nos traz uma história divertida que consegue nos mostrar o quanto podemos ser fortes quando necessário. 

Avaliação

Título: A Balança do Destino
Autora: Joyce Freitas
Número de páginas: 208
Ano: 2016

10 comentários:

  1. Eu não conhecia o livro e pelo que eu vi na sua resenha sobre a trama, eu não me interessei nem um pouco pela leitura. O enredo me pareceu fraco demais para o que a autora quis abordar e também não achei legal essa de Lúcifer ter um relacionamento com uma garota e toda a questão envolvendo o relacionamento entre eles. Enfim, é uma leitura que eu não realizaria.

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro, mas achei bem legal a história, ainda que um pouco confusa. É bem diferente da maioria dos livros de fantasia que li, afinal nem todos mexem com Lucifer.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Não conhecia essa história, mas ja fiquei intrigada sobre os personagens e os elementos que a autora abordou na trama.
    Gostei bastante da capa.
    Vou procurar pra fazer a leitura futuramente.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Não cinhecia a obra, mas confesso que fiquei super curiosa com essa leitura.
    Adoro livros divertidos, esses são para mim a melhor leitura. Confesso que entendi que há um triangulo amoroso e isso me desmotivou um pouco. Vou pesquisar mais um pouco sobre a obra. Parabéns pela resenha e pela parceria. Desejo muito sucesso ao blog e a autora
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oie
    Não conhecia o livro
    Sua resenha está ótima e deixa com bastante vontade de conhecer melhor a história.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Gente, adorei a premissa deste livro. Muito interessante. haha Tenho certeza que é uma leitura divertida. Estou lendo "Belas Maldições" e é neste estilo, não com esta premissa, mas acredito que irá curtir também. Adorei a resenha, e anotei a dica de leitura.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá, Paula! Tudo bem?
    Achei interessante a premissa, a capa também ficou bem legal. Balança do Destino da Joyce Freitas parece ser realmente uma boa leitura. A sua resenha ficou muito boa, parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Nossa gostei da capa, confesso HAHA além disso sua resenha mais a sinopse me deixou curiosa sobre tudo. Acho que vou esperar a chegada do segundo para ter algo mais concreto em pensar, mas fiquei balançada. Adorei <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu adorei a ideia do livro, tipo muito, só com o lance do vampiro que eu fico meio de pé atrás, mas é bem interessante isso da protagonista poder ser o que quiser. Vou tentar ler.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Não curti a capa do livro e a premissa dele me deixa bem dividida, mas acho legal esse lance da personagem poder ser a criatura que quiser e dos olhos.
    Bjs

    ResponderExcluir

Instagram