[Resenha] A Garota do Calendário: Fevereiro - Audrey Carlan - ttnovo

16 de julho de 2017

[Resenha] A Garota do Calendário: Fevereiro - Audrey Carlan


Olá geeks, tudo bem com vocês?

Desculpa pelo sumiço, mas a vida anda meio corrida, ainda mais agora que estou fazendo TCC, mas como estou de "férias" - sim, entre aspas porque em pleno TCC você não tem férias - eu vou tentar trazer mais resenhas para vocês. E hoje é a vez do segundo livro da série Garota do Calendário que foi publicado pela Editora Verus, a série conta com 12 volumes , de janeiro à dezembro, e o primeiro livro eu já fiz resenha. Confira aqui.

Confesso que o primeiro livro me fisgou, não foi as mil maravilhas, mas eu até tinha gostado do começo da série e tinha me empenhado em ler os doze volumes, mas essa minha vontade morreu junto com esse livro. Fevereiro simplesmente não desceu e não é porque eu me "apaixonei" pelo mocinho do primeiro livro, mas é que não rolou, não foi bom e eu vou explicar tudo certinho no decorrer da resenha, não vai embora ainda!



HISTÓRIA

A Garota do Calendário é uma série onde a cada livro a protagonista, Mia Saunders, estará com um cliente diferente para pagar uma dívida de seu pai. Ela ganha muito dinheiro para ser acompanhante de luxo e caso ela fique nua ou faça sexo com o cliente, este obrigatoriamente tem que lhe pagar uma taxa a mais que vai para ela - isso tudo está no contrato, Mia e os clientes ficam a par disso desde o começo. Lembre-se dessa informação, ela será útil um pouco mais a frente.


O cliente da vez é um artista francês Alec Dubois que a contrata para ser sua musa, logo quando vão se encontrar acontece um acidente e Mia acaba torcendo o pé, mas isso não prejudica o seu trabalho, aliás, só faz com que o francês delicioso tenha que carregá-la para todos os lugares, pois o nosso artista é muito musculoso.

Ao que parece cada livro trará uma lição para Mia, e a lição da vez é amar a si próprio, e Alec tenta mudar a visão de Mia através dos quadros que ele faz dela para sua nova exposição.

Basicamente a história é essa: sexo, fotos e brigas bobas.


PERSONAGENS

Mia, bem a Mia continua sendo ela mesma, decidida, mas com os pensamentos um pouco para baixo devido a tudo o que já ocorreu na sua vida. E ela percebe em um dos quadros de Alec que durante esses doze meses sua vida se resumirá na seguinte legenda: nada de amor para mim. Neste livro ela se sente mal em se deitar com Alec pois pensa que está traindo Wes - o cliente do primeiro mês, o que é muito irritante, já que ela sabe muito bem que todos são clientes, mas ao que parece ela ama mesmo o Wes e mesmo ficando com os outros clientes ela não irá deixar de amá-lo, então, ela decide superar este sentimento de "traição" e deixar rolar.

Alec Dubois... o que dizer desse francês além de que ele é um workaholic? Além disso, ele é carinhoso e gosta de "fazer amor", pois de acordo com ele os franceses não fazem sexo e sim amor. Só que o fato de ele dizer oui e ma jolie o tempo todo torna os diálogos simplesmente insuportáveis. Imagine só que você está conversando com alguém e a toda frase ele começa com oui e termina com ma jolie, eu estava quase tacando o livro pela janela pois não conseguia mais ler essas palavras.


Sobre o casal... eles não tem química, sério. Em momento algum consegui ficar empolgada com a situação deles e a única coisa que conseguia pensar era "que tédio". É tudo muito mecânico e teve um momento que eu queria dar na cara da Mia. Ela ficou sabendo que Wes e o Alec a tinham pagado pelo sexo - coisa que estava no contrato, e ela começou a brigar com eles como se eles a tivessem chamando de puta e que ela em momento algum cobrou isso deles, ai Alec teve que lembrá-la que aquilo estava no contrato e ele apenas estava cumprindo a sua parte naquilo. Foi uma cena totalmente desnecessária... sério...


CONCLUSÃO

Fiquei um bom tempo pensando no que mais eu poderia falar, mas me lembrei que o livro não é muito complexo no quesito história, já que cada livro é um cliente e todos são muito curtos, sendo que Fevereiro tem apenas 130 páginas, e olha que ainda demorei um pouco para ler pois não gostei de forma alguma deste livro.

Fui em grupos perguntar se essa impressão era só comigo, mas o pessoal falou que este era o pior livro e que os outros eram melhores, mas como o primeiro não foi as mil maravilhas e este aqui foi tedioso, eu não acho que vou terminar de ler a série. Não me cativou, não tem história complexa e nem as cenas de sexo - que deveriam ser bem desenvolvidas já que se trata de um livro erótico onde toda a história é em torno disso - não foi bom, o casal não tem química, enfim, não rolou.


Sobre a diagramação e revisão eu não tenho muito o que falar, infelizmente os livros dessa série não são muito bem trabalhados na diagramação e são bem simples, sobre a revisão não encontrei nenhum erro.

Por favor, não taquem pedras em mim. Essa é a minha opinião sobre este livro e tem gente que gosta e tem gente, como eu, que não gosta. Espero ter esclarecido todos os pontos que não gostei - que foi o livro todo praticamente rsrs.


Avaliação:
1/5


Título: A Garota do Calendário - Fevereiro
Autora: Audrey Carlan
Editora: Verus
Volume: 02/12
Número de páginas: 130

Adicione no Skoob | Compre

4 comentários:

  1. Amoooo a série. Alguns meses eu não curti muito, mas espero muito do Maio, que é meu próximo!

    Beijos,
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa eu detestei! =/ Quero nem saber mais da série

      Excluir
  2. Eu queria muito ler essa série quando foi lançada, até ia comprar os livros pq estavam beem baratos, mas depois de um tempo desanimei. Li muitas resenhas negativas e notei algo que nem tinha me dado por conta antes: são 12 livros (e bem finos, aliás kkk), o que o autor tem pra contar em cada um deles? Acho bem difícil inovar. No fim, eu provavelmente ia pensar o mesmo que vc e desistir de terminar a série. A vida é muito curta pra ler livros chatos kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é? Nem vou perder mais meu tempo com eles, está muito bobo.

      Excluir

Instagram