[Resenha] Joilson Brandão - As crônicas do amor: O senhor do tempo, o príncipe e a amada - ttnovo

2 de junho de 2017

[Resenha] Joilson Brandão - As crônicas do amor: O senhor do tempo, o príncipe e a amada


Olá, Geeks! Como vão?

Hoje trago a resenha de um livro super fofo que consegui em parceria com o autor Joilson Brandão. Ele me enviou em PDF, então, não posso dizer como é exatamente a diagramação, mas espero que gostem das frases que selecionei para vocês.

O livro conta com crônicas que são dividas em 5 capítulos, nos trazendo várias reflexões sobre a vida e como deixamos muitas coisas, situações, amores, etc passarem por causa da frase "faço depois", mas o depois nunca chega realmente.

É assim a vida do Príncipe, um homem que não viveu plenamente sua vida, deixando inúmeras coisas para trás pela falta de tempo, mas um incidente faz com que ele se encontre com o Senhor do Tempo, que tenta ajuda-lo a encontrar um sentido para sua vida. O que ambos não imaginavam é que um fato inesperado mudaria isso.
Também temos a Amada, que é um personagem fundamental na história, basicamente representando a dor da ausência. Ela pode ser uma pessoa que te consolou nos piores momentos, mas acabamos não percebendo por conta da correria do dia a dia.

O que dizer sobre essa pequena, mas incrível obra? Ela serve para questionarmos a nós mesmos. Como gastamos nosso tempo? Estamos apenas vivos ou vivendo? É impossível ler esse livro e não se fazer estas perguntas. 

Quanto a escrita do autor, gostei bastante. É fácil, mas poética, sendo incrível a maneira como as palavras nos atingem e os capítulos não são tão compridos, o que facilita bastante. Também não encontrei erros de gramática no livro, nem nada do tipo.

Uma coisa que poderia ter sido um pouco mais explorada são os detalhes. Eu gostaria que tivessem sido um pouco mais longos, mas isso não é algo que vá afetar a leitura, muitos gostam de livros com menos detalhes e acredito que as reflexões aqui supram isso.

O livro é narrado pelos próprios personagens, mostrando claramente suas reflexões, sentimentos e receios. Gostei bastante, apesar de não gostar muito de livros com diferentes narrações pois consigo me perder fácil, mas acredito que aqui tenha sido necessário para entendermos melhor a mensagem do autor.

É um livro que eu recomendo a todos e pretendo adquirir o físico em breve.


Avaliação:

Título: As Crônicas do Amor: O Senhor do Tempo, O Príncipe e a Amada
Autor: Joilson Brandão
Número de páginas: 108
Ano: 2016

12 comentários:

  1. Olá
    Taí uma coisa que vira e mexe eu me pergunto, perdi as contas de quantas vezes ao chegar à noite eu me perguntei o que fiz hoje e senti como se não tivesse feito nada :/
    Gostei desse jeito poético do livro e capa está muito bonita.

    ResponderExcluir
  2. Que proposta interessante: o que você tem realmente feito com o seu tempo. Muitas vezes parece que faltam horas e em outros casos ele passa rápido demais. E há os momentos em que a gente sente que não está desfrutando, mas apenas se deixando arrastar pelos eventos. Que bom que o livro permite estas reflexões ao longo das histórias narradas. Obrigada por compartilhar conosco a sua experiência. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Sabe que eu gosto quando o livro tem mais de uma narração? Assim eu posso saber mais de tudo o que está acontecendo no enredo. Ainda não cnhecia esse título, mas vou anotar para conferir.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  4. Apesar de não curtir muito com essa pegada de crônicas o livro parece ser realmente interessante, gosto muito de textos reflexivos e saber que o autor conseguiu fazer isso sem ser cansativo é outro ponto a favor. Obrigada pela dica.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  5. É um livro que eu teria vontade de ler na fase que estou, por ser reflexivo já vale muito a pena, sem falar que adoro ler crônicas. Gostei bastante da forma que você trouxe a resenha.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, ainda não conhecia o livro. Pela sua resenha, parece ser uma boa leitura e que nos traz reflexões interessantes e que certamente tocará o leitor em algum momento.

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Que interessante o tema que o autor decidiu abordar, realmente perdemos muitos momentos e deixamos de fazer muitas coisas ao deixá-las para depois. Me pareceu ser um livro que faz o leitor refletir e confesso que amo livros que nos despertam esse lado.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá! Gosto bastante de crônicas, acho as histórias, não conhecia a obra, mas gostei bastante da sua resenha, dos pontos que você nos mostrou e principalmente dos quotes. Dica anotada e desejo muito sucesso para o autor, beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Não sou uma pessoa ligada a crônica, rara as vezes que me interessei por uma. Essa em questão aborda um tema interessante que me despertou a curiosidade. Parece ser um livro para ser lido com calma e atenção por mais que não tenha muitas páginas, beijos!

    ResponderExcluir
  10. Achei muito interessante o fato do livro abordar esse tal do faço depois que nunca chega, porque olha, quem nunca passou por isso?
    Se eu curtisse crônicas, com certeza ia querer ler. Como não curto, vou anotar a dica para presentear, porque me pareceu bem legal.

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bem?! Quando li o título do livro percebi que deveria ser algo bem próximo da poesia. Não é meu estilo preferido então tenho que estar inspirada para ler algo assim.
    Dica anotada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Que honra ver o meu livro resenhado por aqui! ��

    Obrigado por colocarem tanto carinho nas palavras que descrevem a minha obra.

    Aquele abraço. :)

    ResponderExcluir

Instagram