[Resenha] Memórias de Ellie White - Daniel Almeida - ttnovo

16 de abril de 2016

[Resenha] Memórias de Ellie White - Daniel Almeida

Título: Memórias de Ellie White
Autor: Daniel Almeida
Editora: Selo Jovem
Páginas: 240

❤ Autor Nacional
Skoob

Sinopse: Ellie White é apenas mais uma adolescente normal no mundo, que vive uma vida monótona e tediosa. Mas após sofrer um acidente e ficar com graves lesões que poderão ocasionar em sua morte ou perda total e/ou parcial de sua memória, conhece Tyler O’brien e os dois começam um relacionamento. Repleta de dúvidas e incertezas pede dicas para sua melhor amiga, Elizabeth, de como deveria aproveitar seus últimos dias, dicas que ela não usa, por achar que não se aplica aos seus costumes.No entanto, Ellie começa a ter uma vida diferente por causa do seu relacionamento com Tyler, ela conhece novos lugares e passa por experiências magníficas que a fazem esquecer-se de seus problemas, mas as lesões ainda estão no interior do seu crânio. Sem um futuro definido, Ellie decide registrar todos os seus momentos felizes ao lado de Tyler, e somente o destino poderá definir o final dessa história.


Olá geeks, tudo bem com vocês?

Há algum tempo eu recebi este livro em parceria com o autor Daniel Almeida, mas acabei me enrolando e enfim posso trazer à vocês o que eu achei. O livro é da Editora Selo Jovem e o autor é nacional! Legal, não?

Venha ver!
Assim como faço em algumas resenhas, esta daqui eu também terei que dividir em tópicos para que eu não me perca com o que eu vou falar.

História:

Aqui nos deparamos com Ellie, uma garota inteligente que não tem amigos, apenas Elizabeth, um menina que ela conheceu, mas que mora muito longe.

Certo dia enquanto foi ao mercado ela sofreu um acidente de carro e bateu a cabeça, isso causou um grave problema: ela poderia morrer ou perder todas as suas memórias depois do acidente, ou seja, se passasse um ano e ela tivesse amnésia ela iria se lembrar de tudo o que ocorreu até o dia do seu acidente e o resto seria apagado.

Certo dia ela conhecer Tyler no shopping, um rapaz muito bonito que já diz de cara que gosta dela. No começo eu achei que fosse armação, afinal, quem diz que gosta de outra pessoa no primeiro instante que a vê?

Mas depois ele explica que já tinha a visto perambulando pelo shopping e foi se apaixonando por ela.  Ellie não sente o mesmo, mas a medida que vai convivendo com Tyler ela começa a amá-lo, mas há um problema: e se ela se esquecer dele?

Assim eles começam a viver com a sombra de que há qualquer momento Ellie não o ame mais e nem se lembre de quem era Tyler. O desenrolar das coisas é de forma lenta e tem até cenas de sexo, não muito trabalhadas, mas tem.

Há muitos altos e baixo e as vezes me peguei odiando Ellie por ela ser tão trouxa, ou por Tyler ser tão bobo e amável, mas no fim você acaba gostando deles como são.


"A magia está em nós"

Narração:

A narração é em primeira pessoa, porém talvez não tenha sido muito adequada essa escolha, ou talvez, ela devesse ter sido melhor reestruturada, a narração é um pouco mecânica, não tem aquela fluidez e isso me incomodou durante a leitura.

Outra coisa que me incomodou bastante foi o uso repetido do nome Tyler, chegou um momento que eu estava pulando este nome porque não queria mais lê-lo.


Revisão e diagramação:

Olha... Eu não sei o que dizer. Acho que a editora errou muito feio com este livro. Há muitos espaços sobrando e há inúmeros erros. Encontrei um parágrafo repetido e teve uma página que o nome do personagem estava trocado...

Sei muito bem que isso não é culpa do autor e sim da editora que não teve um olhar mais crítico.


Conclusão:

A história em si é muito boa, mas acho que ela deveria ter sido melhor trabalhada, achei algumas coisas previsíveis, mas o que foi totalmente imprevisível foi o final, senhor... Sem comentários. A editora também deveria dar uma segunda olhada no livro e corrigir os erros de revisão e diagramação.

Memórias de Ellie White apesar de decepcionar em alguns pontos, merece ao menos alguma chance de ser lida.

E você? Já leu?


Avaliação:
                  



Até o próximo post!

2 comentários:

  1. Olá Géssica, ainda não tive a oportunidade de ler, gostei bastante da sua resenha e o olhar que você teve na diagramação e revisão do livro. A história parece ser bem interessante.

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila!
      Como designer é quase impossível não ter esse olhar kkkkkk é automático!
      Leia sim!

      Beijinhos.

      Excluir

Instagram